Review E-goi

Conheça o E-goi! Criamos um review E-goi com as principais funções e vantagens. Uma boa plataforma de e-mail marketing é fundamental para alavancar as vendas de um negócio. Entre a grande quantidade de opções disponíveis no mercado, uma tem chamado muito a atenção, tanto em razão da facilidade de trabalhar e a praticidade de criar formulários.

Sabe de qual estamos falando, não? E-goi!

Este software de e-mail marketing tem sido muito elencado como um dos melhores, principalmente para os iniciantes. E já posso adiantar uma das vantagens: é em português.

Quer conhecer um pouco mais sobre o E-goi? Confira nosso Review!

Interatividade da Plataforma E-goi

A primeira análise que podemos fazer do E-goi é a interatividade e facilidade dos menus. Você encontrará praticamente guias que são suficientes para fazer tudo: listas, campanhas, relatórios e formulário.

E-goi Review

Ao decidir fazer uma campanha ou lading page, perceberá que os passos são fornecidos de forma simples, basta optar por cores, textos, imagens, links e etc. Nada de HTML, apenas versão design.

Modelos Prontos de Campanhas e Lading Pages do E-goi

Este é outro aspecto que não posso deixar de frisar no E-goi, ajuda muito! São diversas opções de templates, seja para criar a lading page (página de captura) ou newslatter/e-mails das campanhas.

Você pode alterar de forma bem intuitiva, semelhante àqueles sites que são criados em plataformas de design, com os “criados de sites”, exemplo: Webnode, Wix e Uolhost. Cria novo quadrado, enquete, arrasta, larga “onde quiser” e etc.

Justamente esta facilidade toda da E-goi também atrapalha um pouco, por quê? Deixa o operador um pouco limitado, é “chatinho” de conseguir manipular alguns elementos e deixar exatamente como quer, entende? Ainda mais se você optar por utilizar um modelo pronto, nestes casos, existe pontos que não tem como alterar exatamente como se deseja.

Envio de SMS

Esta é uma vantagem do E-goi incrível, ainda mais se você trabalha com venda de produtos que exigem a troca frequente. O SMS é ótimo para lembrar algo para o seu cliente. Quer um bom exemplo? Faculdades/Universidades. Alunos que fazem a inscrição, passam no vestibular, mas não se matriculam para realizar o pagamento. Lembrá-los pode aumentar os seus ganhos.

SMS com E-goi

Mas adianto, pode ficar um pouco caro enviar em grandes quantidades, já que, separadamente, cada mensagem custa R$ 0,1190 reais. Para uma lista de contatos muito grande pode ficar caro.

Escolha do Tipo de Campanha

No E-goi você pode optar por diversas formas de criação de campanha, o que facilita bastante, principalmente no tocante a praticidade. Veja:

Enviar/agendar: nesta campanha você irá enviar o email para sua base de contatos ou categoria segmentada. É possível enviar na hora ou agendar datas para disparar os emails, acabou o esquecimento!

Aniversário/data: enviar email na data do aniversário uma data específica pode facilitar na fidelização dos clientes, e o E-goi ajuda nisso. Você pode agendar datas e disparar email automático.

Autoresponder/interação: talvez uma das funções mais importantes. Através desta opção você disparará email automático quando a pessoa se cadastrar na lista ou tomar alguma atitude. Este é uma das vantagens do E-goi x MailChimp, que não oferece a opção autoresponder.

Envio Recorrente: quem trabalha com loja virtual não pode perder esta opção do E-goi. Você monta um layout de email e decide a periodicidade que será enviado para a sua base de clientes. À medida que você mantém seu site atualizado o E-goi envia os e-mails com os novos produtos.

Teste A-B: esta não é uma exclusividade do E-goi, mas não tê-la iria fazer perder pontos. O teste A-B permite que você crie duas campanhas diferentes, envie para um percentual X de contatos, por exemplo: 15% campanha A e 15% campanha B, depois de um tempo, o E-goi verifica qual teve o maior índice de conversão e envia para os 70% restante dos contatos a campanha com maior conversão.

Preço em Real do E-goi

As plataformas de email marketing são bem onerosas para nós brasileiros, justamente por serem cobradas em moeda estrangeira, dólar ou euro.

No E-goi os valores são pagos em real, o que facilita muito o pagamento. Por exemplo, com uma base de contatos de até 2.500 pessoas, com envios de emails ilimitados, você terá um custo de R$ 48 reais mensais.

Plataforma Toda em Português

Para pessoas que tem dificuldade com a língua inglesa o E-goi é uma ótima opção. O software é todo em português, o que permite trabalhar as funções de forma mais simples.

Talvez este seja um dos diferenciais mais apreciados pelos utilizadores do E-goi, isso porque, as atualizações e novas ferramentas implementadas na plataforma são em português também, permitindo a utilização já de imediato. Já nas plataformas que são em inglês, aguardar um tutorial (em inglês), pode demorar para aprender a trabalhar corretamente o recurso, ficando “para trás” frente aos concorrentes em alguns casos.

Treinamentos para utilizar a plataforma e suporte

O treinamento e suporto do E-goi é bem eficiente. Claro, sempre existirá alguém que teve problemas, isto é fato, contudo, você perceberá que não ficará sem respostas e rapidamente terá alguém para lhe prestar suporte.

Outra facilidade do E-goi diz respeito aos treinamentos frequentes. O responsável pelo suporte da empresa oferece cursos de 15 em 15 dias para os clientes da plataforma, ensinando como trabalhar as funcionalidades da ferramenta. Para aqueles que não tiverem disponibilidade para assistir o conteúdo ao vivo, terá à sua disposição a gravação.

Um dos pontos negativos enfrentados pelo E-goi é a dificuldade de personalizar detalhadamente o que você deseja. Também, aquele sistema de “analise para não cair o e-mail marketing como spam” exige que você fique arrumando o e-mail, o que pode ser visto tanto pelo lado positivo quanto negativo.

E você, gosta do E-goi? Comente!

Publicado por

Matheus Amaral

Redator profissional, especializado em marketing digital e que adora curtir uma viagem!

Um comentário sobre “Review E-goi”

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